1. Abrangência
Os motivos aceitos para uma solicitação de troca ou devolução são:
   ● Produto com defeito - quando é constatado um defeito no produto dentro de 7 dias corridos a contar do recebimento.
   ● Produto danificado no transporte - quando ao receber é visível que o produto foi danificado no transporte.
   ● Arrependimento - quando após a compra o cliente reflete sobre a mesma e decide desfazer o negócio.
   ● Produto diferente do solicitado - quando é enviado por engano um produto diferente do que o solicitado;
   ● Garantia - quando um produto apresenta defeito dentro do prazo de cobertura da garantia.
 
Quando surgir a necessidade de trocar ou devolver um produto o cliente deverá submeter sua solicitação via telefone, se identificando através do CPF e número da Nota fiscal. Toda solicitação é analisada por uma equipe especializada que poderá solicitar mais informações.
 
2. Troca de produtos com defeito
2.1. A Bravozero efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
 
2.2. Na hipótese de constatação de vício ou defeito, o Cliente deverá comunicar ao Serviço de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
 
2.3. O prazo para solicitação de troca/devolução de um item com defeito é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá procurar informações sobre Garantia do produto no item 5.
 
2.4. Após análise e autorização da solicitação, será enviado ao cliente, via e-mail, as informações de logística reversa assim como demais instruções para realizar o envio do produto. O cliente terá o prazo de 10 dias corridos para seguir as orientações e realizar a postagem. A logística reversa será realizada via transportadora conveniada. Caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.
 
2.5. As condições abaixo precisam ser cautelosamente cumpridas para que o retorno do produto seja aceito:
● Não conter marcas de uso e/ou instalação e não ter sido instalado;
● Não pode ter sido modificado ou passado por tentativa de conserto;
● Possuir todos os itens, acessórios originais e manual de instruções;
● Perfeitamente acondicionado na caixa original, sem rasgos ou danos na embalagem;
● Acompanhado da 1ª via da nota fiscal (DANFE);
● Embalar o produto adequadamente, protegendo o produto e a embalagem contra possíveis danos no transporte.
 
2.6. Os produtos remetidos para análise serão vistoriados com o objetivo de confirmar as informações fornecidas pelo cliente acerca dos defeitos e também se as condições descritas no item 2 subitem 2.5 foram cumpridas. Caso o produto ou as condições de envio não cumpram com as condições da política de troca e devolução o produto será remetido novamente ao cliente juntamente com um laudo informando os motivos da recusa.
 
2.7. Constatado o defeito no produto, o Cliente poderá optar pela substituição do item danificado ou a restituição do valor total pago conforme estabelecido no item 6, subitem 6.1.
 
2.8. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
   1. Vale Compras para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
   2. Troca por outro produto disponível, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
   3. Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete, respeitando o estabelecido no item 6, subitem 6.1.
 
2.9. Observando-se o prazo para solicitação de troca/devolução de itens com defeito, os custos para devolução e reenvio são pagos pela Bravozero.
 
3. Troca de produtos danificados no transporte
3.1. Caso seja identificado o dano ao produto causado pelo transportador no momento da entrega, o consumidor deverá recusar a entrega e comunicar a Serviço de Atendimento ao Cliente dentro de 24 horas.
 
3.2. Caso identificado dano ao produto causado pelo transportador após o recebimento, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 3 (três) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, a Bravozero não se responsabiliza por danos no produto.
 
3.3. Após análise e autorização da solicitação de retorno, será enviado ao cliente, via e-mail, as informações de logística reversa assim como demais instruções para realizar o envio do produto. O cliente terá o prazo de 10 dias corridos para seguir as orientações e realizar a
postagem. A logística reversa será realizada via transportadora conveniada. Caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.
 
3.4. As condições abaixo precisam ser cautelosamente cumpridas para que o retorno do produto seja aceito:
   ● Não conter marcas de uso e/ou instalação;
   ● Não pode ter sido modificado ou passado por tentativa de conserto;
   ● Possuir todos os itens, acessórios originais e manual de instruções;
   ● Perfeitamente acondicionado na caixa original, sem rasgos ou danos na embalagem;
   ● Acompanhado da 1ª via da nota fiscal (DANFE);
   ● Embalar o produto adequadamente, protegendo o produto e a embalagem contra possíveis danos no transporte.
 
3.5. Os produtos remetidos para análise serão vistoriados com o objetivo de confirmar as informações fornecidas pelo cliente acerca dos danos causados no transporte e também se as condições descritas no item 3 subitem 3.4 foram cumpridas. Caso o produto ou as condições
de envio não cumpram com as condições da política de troca e devolução o produto será remetido novamente ao cliente juntamente com um laudo informando os motivos da recusa.
 
3.6. Constatado o dano no produto, o Cliente poderá optar pela substituição do item danificado ou a restituição do valor total pago conforme estabelecido no item 6, subitem 6.1.
 
3.7. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
   1. Vale Compras para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
   2. Troca por outro produto disponível na Bravozero, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
   3. Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
 
3.8. Observando-se o prazo para solicitação de troca/devolução de itens danificados no transporte, os custos para devolução e reenvio são pagos pela Bravozero.
 
4. Arrependimento da compra, recebimento de produto diferente do solicitado ou incompatível
4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, ou o produto recebido seja diferente do solicitado ou seja incompatível, poderá exercer seu direito de desistência/devolução/troca ao manifestar seu interesse no Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo 7 dias que atendem ao disposto no CDC.
 
4.2. Após análise e autorização da solicitação de retorno, será enviado ao cliente, via e-mail, as informações de logística reversa assim como demais instruções para realizar o envio do
produto. O cliente terá o prazo de 10 dias corridos para seguir as orientações e realizar a postagem. A logística reversa será realizada via transportadora conveniada. Caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.
 
4.3. As condições abaixo precisam ser cautelosamente cumpridas para que o retorno do produto seja aceito:
   ● Não conter marcas de uso e/ou instalação;
   ● Não pode ter sido modificado ou passado por tentativa de conserto;
   ● Possuir todos os itens, acessórios originais e manual de instruções;
   ● Perfeitamente acondicionado na caixa original, sem rasgos ou danos na embalagem;
   ● Acompanhado da 1ª via da nota fiscal (DANFE);
   ● Embalar o produto adequadamente, protegendo o produto e a embalagem contra possíveis danos no transporte.
 
4.4. O pedido de troca/devolução passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial, o que invalida a possibilidade de devolução. Também será avaliado se as condições descritas no item 4 subitem 4.3 foram
cumpridas. Caso o produto ou as condições de envio não cumpram com as condições da política de troca e devolução o produto será remetido novamente ao cliente juntamente com um laudo informando os motivos da recusa.
 
4.5. Para as solicitações realizadas dentro dos 7 primeiros dias, o Cliente poderá optar por receber um vale-compras no valor total pago ou a restituição do valor pago conforme estabelecido no item 6, subitem 6.1, incluindo os custos com frete.
 
5. Garantia
5.1 O Certificado de Garantia cobre eventuais defeitos de fabricação que porventura possam ocorrer durante o período de utilização. A garantia inicia na data de emissão da Nota Fiscal de aquisição do produto. A Bravozero assegura ao proprietário deste produto a garantia de até 12 meses, sendo que os primeiros 90 dias se referem ao prazo estabelecido por lei e os demais meses subsequentes como garantia adicional. Seguem abaixo situações não cobertas pela garantia:

 

Vencimento da garantia, após 12 meses da data da emissão da nota fiscal da fábrica

Instalação ou operação em desacordo com o manual de instruções;
Avaria de transporte, carga ou descarga (para transportadoras contratadas pelo cliente ou ele mesmo);
● Acidentes de qualquer índole;
● Ligação em rede elétrica instável ou com sobrecarga de energia;
● Remoção da etiqueta de identificação do equipamento;
● Eventuais oscilações da rede elétrica (baixa ou alta tensão);
● Remoção do pino terra do cabo de energia do equipamento;
● Podem ser incluídos outros itens na garantia, se constatado (pela assistência técnica autorizada ou interna) que tal item influencia no funcionamento ou rendimento do equipamento.
● Não cumprimento do espaço necessário para troca de calor do equipamento;
● Dano decorrente de agentes da natureza tais como: incêndio, raios, enchentes, etc.; Peças com desgaste proporcional ao uso.

 

Como proceder com a Garantia
O produto que comprovadamente apresentar defeito, dentro do prazo desta garantia, deverá ser encaminhado à Bravozero conforme endereço abaixo ou através do revendedor onde o mesmo foi adquirido, juntamente com uma cópia da sua nota fiscal ou fatura de compra, bem como acompanhado do formulário de RMA o qual deverá necessariamente constar o número de série do produto. O produto com defeito de fabricação, desde que respeitadas as condições desta garantia, deverá ser enviado para Bravozero com frete pago pelo cliente. Ver endereço abaixo.

 

 

6. Condições Gerais

6.1. Para os casos em que ocorrerá a restituição do valor pago, a Bravozero adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até

10 (dez) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

 

6.2. Os prazos para restituição só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em um dos centros de distribuição da Bravozero.

 

6.3. Nos casos de troca, substituição ou reenvio de qualquer item que não esteja mais disponível, o cliente deverá optar entre:

1. Vale Compras para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

2. Troca por outro produto disponível na Tuning Parts, do mesmo valor do produtoadquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

3. Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.